Juventude confirmou a chegada de Diogo Barbosa para a disputa da Série B.
O Juventude anunciou nesta quarta-feira (08) a chegada de um importante reforço para a disputa da Série B do Brasileirão. Trata-se de Diogo Barbosa, de 33 anos, que estava no Fortaleza. O anúncio da contratação do lateral-esquerdo foi feito nas redes sociais do time de Caxias do Sul.
“Bem-vindo, Diogo Barbosa! Multicampeão, o lateral-esquerdo de 33 anos, tem no currículo a conquista da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil”, diz o comunicado do Papo.
Conhecido do futebol brasileiro, Diogo Barbosa retorna ao Rio Grande do Sul após três anos, pois defendeu o Grêmio entre 2020 e 2023, tendo conquistado três edições de Campeonato Gaúcho e duas edições de Recopa Gaúcha. O jogador também tem passagens importantes por Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense, onde conquistou diversos títulos.
No Palmeiras, foi campeão do Brasileiro em 2018 e do Campeonato Paulista em 2020. Pelo Cruzeiro, conquistou a Copa do Brasil. Já no Fluminense, levantou a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana nas temporadas de 2023 e 2024, respectivamente. Estava no Fortaleza desde o ano passado, mas em 2026 acabou perdendo espaço, o que facilitou seu acerto com o Juventude.