Connect with us

Botafogo

Biro Biro sofre mal súbito em treinamento

Atleta passou mal no treino e precisou ser levado para o vestiário para ser reanimado e encaminhado ao hospital

O atleta Biro Biro sofreu uma síncope e caiu desacordado em treinamento do Botafogo nesta terça-feira. O quadro do jogador é estável, porém o resultado de novos exames é que apontará os próximos passos para o seu tratamento. O jogador será submetido a um estudo eletrofisiológico (introdução de cateter para captar atividades elétricas em áreas do coração), para determinar a necessidade, ou não, de uma nova ablação (procedimento para tratamento de algumas arritmias cardíacas).

O jogador passou pela ablação no ano passado, quando atuava no futebol, chinês. Biro Biro apresentou um mal-estar, e exames detectaram que ele teve miocardite (inflamação) viral. Em 2017, o jogador chegou a desmaiar em campo, quando jogava pelo Shanghai Shenxin. Após passar por estas situações o jogador demonstra ansiedade e insegurança para entrar em campo, mesmo que relatórios médicos o tenham liberado para atividade.

“Ele fez exames justamente para poder jogar. Não havia nada que indicasse risco à atividade esportiva”, destacou Saad. E afirmou que o atleta ainda não tem prazo para ganhar alta hospitalar.

Quando atuava pelo São Paulo, o Jogador apresentou uma gastrite nervosa, situação da qual se queixou por um longo tempo. Desde o desmaio sofrido, o atleta atuou apenas 14 vezes, sendo doze pela China e duas pelo tricolor.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo