Connect with us

Internacional

Inter bate o favorito Palmeiras e irá forte para a semifinal

Em um jogo de um time só e a melhor vitória da “era Odair”, Inter amassa o Palmeiras e avança de fase

No confronto de ida, em São Paulo, o Palmeiras aplicou o placar de 1×0 sobre a equipe do Inter. E o time de Felipão precisava apenas de um empate para se classificar, mas acabou sendo derrotado pelo mesmo placar na qual derrotou.

O Inter devolveu o placar por 1×0, mas poderia ter sido mais e ter se classificado no tempo normal. No entanto, no final do jogo o juiz errou ao anular um gol legal do Internacional, o que levou a partida para os pênaltis. Onde o colorado foi também superior e eliminou os paulistas.

Nessa partida dentro do Estádio Beira-Rio diante de mais de 40 mil colorados, o que se viu foi apenas um time jogar, os donos da casa. A equipe do Palmeiras teve poucas chances reais de gol durante toda a partida e apenas uma que levou perigo eminente ao Marcelo Lomba, já as do Inter foram diversas. Com grande atuação do goleiro Palmeirense, que salvou a equipe do pior. O tão temido Palmeiras, não conseguiu jogar, não conseguiu produzir e tão pouco marcar.

Méritos a Odair Hellmann

Com pouca experiência na bagagem mas muito talento, o comandante colorado encaixotou o esquema do experiente Felipão. Ao final do confronto, Odair atravessa o campo, canta com a torcida e até mesmo empunha uma bandeira. Pois ele sabe que o feito da noite de ontem (17), não é pra qualquer um. Atuar como a equipe do treinador atuou, diante um Palmeiras que possui um time milionário e que não sofria um gol há mais de mil minutos.

Uma hora mais tarde, passada um pouco a euforia do comandante colorado, mas não menos feliz e sorridente. Odair disse que ia beber um “vinho venenoso” para celebrar a vitória e a vaga da equipe para a semifinal da Copa do Brasil.

Motivos não faltam para Odair Hellmann contiuar a comemorar entre uma taça de vinho e outra. Visto que, essa foi uma das melhores vitórias do Inter em 19 meses de comandando do jovem treinador. Em 19 meses a vitória mais expressiva de Odair. A classificação veio nos pênaltis pelo placar de 5×4, mas era pra ter sido no tempo normal, a superioridade colorada foi absurda.

A classificação do Inter foi consolidada com autoridade e superioridade em todos os aspectos. Não deixou o Palmeiras jogar, venceu “na bola”, na raça, na estratégia e com muita emoção. Com isso, o Inter postula de vez sua candidatura ao título da Copa do Brasil. Na qual enfrentará o Cruzeiro na semifinal da competição.

Desabafo

A defesa deles não levava gols há mais de mil minutos. Isso é o tamanho da nossa classificação. Tem que reconhecer o grande jogo que o grupo fez contra um dos principais elencos do futebol brasileiro. Para conseguir um feito desses, você precisa estar fortalecido. Só gostaria que hoje não tivesse mais Copa do Brasil, que fôssemos campeões. Mas não significa nada contra o Cruzeiro – desabafou Odair.

Inteligência

– É um jogo de xadrez. E se faço uma substituição mais ofensiva e tiro um cara que bate pênalti? Tudo isso passa em frações de segundo e precisa tomar uma decisão – diz Odair.

A superioridade do Inter no jogo:

Finalizações: Inter 20 x 15 Palmeiras

Chances reais: Inter 6 x 3 Palmeiras

Bolas levantadas: Inter 19 x 9 Palmeiras

Escanteios: Inter 9 x 1 Palmeiras

Roubadas de bola: Inter 18 x 12 Palmeiras

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional