Além de Lucho González, Athletico-PR também demitiu Paulo Autuori.
O inesperado rebaixamento do Athletico-PR à Série B do Brasileirão fez com que a direção da equipe paranaense começasse a agir cedo pensando na temporada 2025. Nesta terça-feira (10), o Furacão confirmou o desligamento do técnico Lucho González e do diretor técnico Paulo Autuori. O clube usou as redes sociais para confirmar os desligamentos.
“A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje (10) comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025. O Club deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, diz o comunicado do Furacão.
Além das saídas de Lucho e Autuori, quem também teve seu contrato rescindido foi Paulo Miranda, que era gestor desportivo do clube. Juca Antonello, auxiliar-técnico da comissão permanente do clube é outro que deve deixar o clube. O rebaixamento fez com que a direção do Athletico-PR começasse a trabalhar para resolver os problemas e o departamento de futebol é o primeiro a ser afetado. Todas as decisões estão sendo tomadas pelos diretores Rodrigo Gama Monteiro e Márcio Lara, sempre com o aval do presidente Mario Celso Petraglia.