Connect with us

Athletico-PR

Athletico-PR demite Martín Varini

O técnico Martín Varini foi demitido pelo Athletico-PR com apenas 19 jogos no cargo.

O Athletico-PR utilizou suas redes sociais para anunciar oficialmente a demissão do técnico Martín Varini. O uruguaio esteve no cargo por apenas 19 jogos, já havia sido contratado em julho deste ano. Enquanto não define um novo nome, a comissão técnica permanente é quem comandará a equipe nas próximas partidas.

O momento do clube paranaense e a colocação na tabela do Campeonato Brasileiro fizeram com que a diretoria agisse. No momento, o Furacão ocupa a 13ª colocação e seu resultado mais recente foi em um empate sem gols diante do Criciúma, um dos candidatos ao rebaixamento para a segunda divisão.

O Athletico ainda segue vivo na Copa Sul-Americana e venceu a partida de ida das quartas de final, contra o Racing, da Argentina. O duelo de volta ocorre nesta próxima quinta-feira (26), no Estádio Presidente Perón.

Martín Varini possui apenas 33 anos de idade e passou por clubes como o Defensor Sporting e Rentistas, do Uruguai, além de ser o auxiliar técnico de Paulo Pezzolano no Cruzeiro. Em 2023, ele passou pelo Real Valladolid, da Espanha. No comando do Furacão, foram 19 jogos disputados, com 9 vitórias, 6 derrotas e 4 empates.

Confira a nota oficial abaixo:

“O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana. O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Athletico-PR