Athletico-PR confirmou a saída de Maurício Barbieri após goleada na Série B.
A direção do Athletico-PR confirmou na noite de ontem (04) o desligamento do técnico Maurício Barbieri. A goleada de 4×1 sofrida para o Botafogo-SP, na Ligga Arena, foi fundamental para a tomada de decisão. Em nota, o clube agradeceu ao profissional e confirmou que João Correia, comandante da equipe Sub-20, irá treinar o profissional de forma interina.
“O Athletico Paranaense informa que Maurício Barbieri não é mais o treinador da equipe principal. João Correia, técnico da categoria Sub-20, comandará o time interinamente. O Athletico Paranaense agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira”, diz o comunicado.
Maurício Barbieri havia sido contratado pelo Furacão ao final da temporada passada, mas não conseguiu ter um bom desempenho. As críticas sobre o desempenho da equipe eram constantes e a situação começou a piorar após a eliminação nas semifinais do Campeonato Paranaense, quando foi goleado em casa pelo Maringá pelo placar de 4×1. Posteriormente, a derrota para o Cuiabá, pela Série B, também colocou o treinador sob pressão, que acabou não aguentando a mais um revés.
O Athletico-PR volta aos gramados na próxima quinta-feira (8), para enfrentar a Chapecoense. O jogo está marcado para as 21h35, novamente na Ligga Arena, em Curitiba.