Com valor abaixo da opção de compra, o Atlético-MG acertou a venda do volante Léo Sena.
O Atlético-MG havia emprestado o volante Léo Sena ao Spezia, da Itália e agora, acertou a venda do atleta. O empréstimo era de um ano e o valor de compra estipulado em contrato era de 2.3 milhões de euro por 100% dos direitos econômicos do atleta, mas, o clube mineiro vendeu por 1.25 milhões de euros por 90% dos direitos.
O Spezia já havia anunciado o negócio antes mesmo do Galo. Assim, após isso, o clube brasileiro fez o anúncio e explicou como ocorreu a negociação. Por emprestar o jogador, o Atlético-MG havia embolsado o valor de 180 mil euros e agora embolsará mais 1.25 milhões de euros (cerca de R$ 8,1 milhões). Dessa forma, a cláusula de opção de compra não foi usada e acabaram fazendo um novo negócio.
O Atlético-MG contratou Léo Sena do Goiás por R$ 4 milhões, após grande destaque do meia e ele foi um pedido de Jorge Sampaoli. No entanto, foram apenas 3 partidas pelo Galo e o atleta saiu dos planos do treinador argentino.
Assim, foi emprestado ao Spezia e agora, ainda sem estar nos planos do Galo, foi vendido em definitivo e assinou com o clube italiano até 2024. No entanto, o Atlético-MG terá de repassar ao Goiás, 20% dos 8 milhões que receberá por Léo Sena, pois o esmeraldino ainda detinha 20% do atleta.
O clube italiano decidiu comprar o jogador do Atlético-MG, muito por conta de suas atuações por lá, onde tem se destacado.
Abaixo, confira alguns números recentes de Léo Sena através do SofaScore: