Atlético-MG informou que negociou Alisson com o futebol ucraniano.
O Atlético-MG confirmou nesta segunda-feira a venda do meia-atacante Alisson, de 19 anos, para o Shakhtar Donetsk. Os clubes não divulgaram o valor da negociação, mas segundo informações obtidas pelo Giro Esportes News o time ucraniano irá desembolsar cerca de 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões) para contar com o jogador. O contrato com a equipe europeia é de cinco anos e meio.
“O Atlético informa que chegou a um acordo de transferência do jogador Alisson para o futebol da Ucrânia. O atacante de 19 anos foi negociado com o Shakhtar Donetsk em valores que representam a terceira maior venda da história do Galo”, diz o comunicado do Galo.
Alisson, que subiu ao profissional do Atlético-MG em 2023, falou sobre sua gratidão ao clube e afirma que deixa o Galo pela porta da frente.
“Sem palavras para explicar minha gratidão ao Atlético nesse momento. Cheguei aqui novo, fui formado aqui como pessoa e atleta. Poder sair pela porta da frente assim… Sei que poderia ter feito mais, mas agarrei as oportunidades. Queria ter ficado mais um pouco, ganhado mais títulos. Mas levarei o Atlético para sempre na minha carreira. Tenho carinho enorme pelo escudo, funcionários, companheiros e com a torcida”, disse o jogador.
Vale destacar que do valor da negociação o Atlético-MG terá direito a 80%, porém, caso metas sejam atingidas novos valores poderão entrar nos cofres do clube. O Galo ainda permaneceu com uma porcentagem do atleta visando lucro em alguma transação futura. O valor da negociação de Alisson só ficou atrás das vendas de Paulinho, vendido ao Palmeiras em 2024, e do meia-atacante Bernard, que se transferiu ao Shakhtar Donetsk em 2013.