Goleada do Atlético-MG sobre o River Plate deixa o Galo a um passo da final da Libertadores.
Talvez nem o torcedor mais confiante do Atlético-MG esperasse uma atuação e um resultado tão satisfatório como o que aconteceu. Sim, o Galo teve uma atuação de luxo contra o River Plate no jogo de ida das semifinais da Libertadores e com a goleada de 3×0 deu um passo importante rumo à final da maior competição de clubes das Américas. Deyverson, com dois gols, foi o destaque do jogo.
Em uma Arena MRV completamente lotada, o Atlético-MG mostrou a que veio desde cedo. Inspirado, o atacante Deyverson balançou as redes duas vezes, deu uma assistência, teve um gol anulado e ainda deu trabalho para a defesa do River Plate. Paulinho, outro jogador que teve papel importante ao longo do confronto, também balançou as redes diante dos argentinos.
Com o 3×0, o Atlético-MG deu um grande passo rumo à final da Libertadores. No entanto, pela frente tem um dos maiores times da América e que dentro de sua casa é muito forte. Assim, mesmo com larga vantagem, o classificado para a final só será definido na próxima semana. Galo e River Plate irão se enfrentar na próxima terça-feira, no Monumental de Núñez, na Argentina.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 3×0 RIVER PLATE
Data e horário: 22 de outubro de 2024, às 21h30 (Brasília)
Competição: Libertadores
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Público: 44.870
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Fausto Vera (CAM); Colidio, Bustos, Enzo Díaz, Bareiro (RIV)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Deyverson (CAM), aos 21 min do 1° tempo e aos 25 min do 2° tempo; Paulinho (CAM), aos 28 min do 2° tempo
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson (Otávio). Técnico: Gabriel Milito.
RIVER PLATE: Armani; Bustos, González Pirez, Pezzella, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Fonseca (Villagra), Simón (Meza) e Nacho Fernández (Lanzini); Colidio (Bareiro) e Borja (Solari). Técnico: Marcelo Gallardo.