O jogador do San Lorenzo pode enfrentar o seu ex-clube na Libertadores, caso seja contratado pelo Atlético-MG.
O Atlético-MG vem vasculhando o mercado da bola em busca de reforços para o seu novo treinador. O nome da vez é o de Adam Bareira, do San Lorenzo, da Argentina, que é mais um pedido do técnico Gabriel Milito.
O dirigente do San Lorenzo, Néstor Ortigoza, através de uma entrevista à TNT Sports, demonstrou incomodo com uma possível saída do atleta. Na ocasião, ele foi questionado pelo jornalista César Luís Merlo.
“Se o Bareiro acredita que cumpriu um ciclo e tem que sair, que assim seja. Fique quem quiser ficar. Até onde podemos nos comprometer em cumprir (os contratos) se talvez não possamos pagá-lo? (…) Não veio nada para o Bareiro, mas o San Lorenzo tem que vender por conta das sanções. Avaliaremos as ofertas que chegarem”, disse Ortigoza.
Além do dirigente, Adam Bareira foi entrevistado pela rádio ABC Cardinal, do Paraguai, e também comentou sobre uma possível transferência.
“Se esses rumores existem é porque estou fazendo as coisas bem. Eles são frutos do meu sacrifício. Mas, agora, estou muito focado na seleção nacional.”
O atacante possui vínculo com o clube argentino até dezembro de 2025 e o Atlético-MG terá de compensar financeiramente o San Lorenzo. Pelo clube argentino, foram 69 jogos, 25 gols e 3 assistências.