Connect with us

Atlético-MG

Benfica tem interesse em destaque do Atlético-MG

Um dos principais destaques do Atlético-MG e da Seleção Olímpica despertou o interesse do Benfica de Jorge Jesus.

O jornal Record Portugal noticiou que o Benfica de Jorge Jesus estaria interessado em Guilherme Arana, do Atlético-MG. O lateral-esquerdo é um dos principais destaques do time e da seleção olímpica.

De acordo com as informações do jornal, o Benfica pode perder o seu lateral-esquerdo Grimaldo, para o Barcelona, e o reserva, Nuno Tavares, também têm seu nome valorizado na Europa. Assim, Guilherme Arana está na mira do clube português.

O atleta foi convocado para as Olimpíadas de Tóquio e desfalcará o Atlético-MG para os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ele é considerado um dos principais ativos do clube e está muito valorizado.

O ex-vice-presidente do Atlético-MG recentemente deixou claro que não vende o jogador por menos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões).

Guilherme Arana foi contratado pelo Galo em no início de 2020 pelo valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,36 milhões na cotação da época), junto ao Sevilla, da Espanha.

É uma necessidade de o Atlético-MG vender atletas nesta temporada, visando o sustendo do planejamento orçamentário de 2021. O próprio presidente do clube, Sérgio Coelho e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano confirmaram isso.

O clube mineiro tem investido muito forte no mercado de transferências, mas possui uma dívida bilionária é uma das maiores do Brasil. Por isso, o clube busca uma valorização por Arana, como ter liberado o atleta para a disputa dos jogos olímpicos.

Como visto, Guilherme Arana, um dos principais destaques e ativos do clube, desperta o interesse do Benfica de Jorge Jesus.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG