Após exames, Atlético-MG confirmou lesão ligamentar em Bernard
A lesão sofrida por Bernard na partida contra o Fluminense parece mais séria do que se esperava. O jogador passou por exames de imagem e foi constatada a ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito. A confirmação da lesão do meia foi feita pelo departamento médico do Atlético-MG no início da noite desta sexta-feira (27).
“Na tarde desta sexta-feira (27/9), o Galo encerrou a preparação para enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Em relação ao meia Bernard, exames de imagem confirmaram a ruptura do ligamento colateral medial no joelho direito. O atleta começou a fazer um tratamento conservador com a fisioterapia”, diz o comunicado.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Atlético-MG, Bernard inicialmente não irá passar por cirurgia, sendo que está sendo adotado um tratamento mais conservador com fisioterapia. O Galo não estimou o tempo de recuperação do jogador, mas em casos semelhantes é comum que o atleta fique fora dos gramados entre 10 e 12 semanas. Se isso se confirmar, Bernard não voltará mais a atuar na temporada 2024, pois está prevista para encerrar na primeira semana de dezembro.