Com passagem pelo Botafogo, Luís Castro agora está nos planos do Atlético Mineiro.
Após a demissão de Gabriel Milito, que ocorreu na quarta-feira (04) após a derrota para o Vasco, o Atlético-MG iniciou sua busca por um novo treinador. Na manhã seguinte, a diretoria do clube mineiro já havia começado a sondar Luís Castro, considerado uma das opções para substituir o técnico argentino no comando da equipe.
Com a temporada de 2024 já sendo planejada, o foco do Atlético-MG é garantir a escolha de um treinador que seja capaz de projetar o elenco para 2025. A classificação para a Libertadores está descartada e, com o risco de rebaixamento ainda presente na última rodada do Brasileirão Betano, o clube busca um novo líder para dar uma reviravolta na equipe.
O técnico português, que também é alvo do Santos, está analisando as propostas que recebeu, mas deixou claro que tomará uma decisão apenas após o dia 15 de dezembro, sem pressa para definir seu futuro.
Em 2023, Luis Castro teve um papel fundamental na excelente campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro 2024, levando a equipe a disputar o topo da tabela. No entanto, antes da queda de rendimento e da perda do título para o Palmeiras, o técnico optou por sair do clube e aceitar um convite do Al-Nassr, onde passou a trabalhar com Cristiano Ronaldo.