Atlético-MG confirmou o desligamento do lateral Mariano.
O experiente lateral Mariano, de 38 anos, não é mais jogador do Atlético-MG. Na tarde desta quinta-feira (19), a direção do Galo emitiu um comunicado informando que o atleta está deixando o clube. O time mineiro agradeceu ao jogador pelos quatro anos que esteve em Minas Gerais e desejou sorte na sequência de sua carreira.
“Com oito títulos conquistados, Mariano se despede do clube após quatro anos! Desejamos sucesso em seus próximos passos e deixamos o nosso muito obrigado por sempre honrar o Manto! Para sempre Galo, Mari”, diz o comunicado do Atlético-MG.
Mariano chegou ao Galo em 2020 vindo do Galatasaray, da Turquia, e desde então foi campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e do Campeonato Mineiro por cinco vezes. Ao todo, o jogador vestiu as cores do Galo em 165 oportunidades, marcou um gol e concedeu dez assistências. Na atual temporada, o lateral foi reserva em boa parte do tempo na equipe comandada por Gabriel Milito.
Além de Atlético-MG e Galatasaray, Mariano atuou por Guarani, Ipatinga, Cruzeiro, Fluminense, Bordeaux, da França, e Sevilla, da Espanha. O jogador está com o seu futuro em aberto, não tendo confirmado se permanecerá atuando ou irá encerrar a sua carreira.