Connect with us

Atlético-MG

Médico do Atlético-MG fala sobre lesão de Zaracho

Médico do Atlético-MG também falou que a cirurgia de Zaracho foi a última opção.

Detectado com uma hérnia do esporte na região inguinal, o meia Matías Zaracho, do Atlético-MG, precisou passar por cirurgia no último final de semana. Nesta segunda-feira, o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, falou um pouco sobre a lesão que o jogador sofreu e as queixas que o atleta relatava. 

“Ele vinha se queixando de dores na região púbica. Inicialmente, a gente tentou o tratamento conservador que é a indicação no início. Ele teve uma melhora, posteriormente quando os treinamentos intensificaram, ele voltou a treinar continuou incomodando o jogador, ele começou a perder performance”, disse Lasmar.

De acordo com Rodrigo Lasmar, os tratamentos conservadores não foram suficientes para sanar o problema de Zaracho, sendo que a cirurgia foi a última opção para o jogador. Lasmar ainda comentou que estão confiantes com a recuperação do meia e que em breve possa estar à disposição do técnico Gabriel Milito.

“Nós esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador e chegou um momento que a indicação passou a ser cirúrgico para corrigir uma hernia do esporte na região inguinal. Temos uma expectativa muito boa quanto a seu retorno e sua recuperação, espero que em breve tenhamos Matías Zaracho com nosso grupo e jogando que é o melhor que ele sabe fazer”, afirmou o médico.

Além de Rodrigo Lasmar, estiveram no procedimento Otaviano de Oliveira Júnior, também médico do Atlético-MG, além de Diego Andrade (cirurgião geral) e João Lopo (ortopedista especializado em quadril esportivo), que realizaram a cirurgia. Ainda não há previsão de retorno de Zaracho.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Atlético-MG