Por não chegar a um acordo salarial, o lateral Bruno Corteza deixa o Avaí.
O Avaí anunciou de forma oficial através de suas redes sociais, que o lateral-esquerdo Bruno Cortez não atuará pelo clube em 2023. Ambas as partes não chegaram a um acordo de renovação, após o atleta exigir valores de salário, maiores do que o proposto. Assim, ele fica livre no mercado e pode assinar com qualquer outra equipe de graça.
Assim como o Avaí, Bruno Cortez informou a decisão através de suas redes sociais. De acordo com o jogador, ele deixa o clube de forma muito respeitosa e agradeceu o carinho do torcedor.
“Passando aqui hoje para encerrar respeitosamente meu ciclo como jogador do Avaí, agradecendo à instituição e especialmente aos seus torcedores por todo carinho que sempre tiveram por mim e pela minha família”, disse Bruno Cortez
Que completou: “Grato e feliz por ter conquistado o reconhecimento de vocês pelo trabalho que realizei nesse período, onde procurei honrar essa camisa jogando com vontade, responsabilidade e dedicação. Muito obrigado de coração a todos os funcionários, jogadores e pessoas que pude conhecer ao longo desse ciclo, que com certeza agregaram muito à minha vida”, completou.
Bruno Cortez ainda comentou sobre o seu futuro e a tendência é a de que se aposente como jogador de futebol. Isso porque, o defensor já está na CBF Academy, onde estuda e irá fazer a licença visando ser treinador.
“Sigo agora em busca de novos desafios, mas jamais deixarei de torcer para que o clube volte a ter o sucesso que essa torcida maravilhosa merece. Fiquem todos com Deus e boa sorte na sequência”, finalizou o lateral-esquerdo.
Cortez chegou no Avaí após deixar o Grêmio e em pouco tempo virou titular e capitão do clube catarinense. No entanto, foram apenas 35 jogos pelo clube, sem nenhum gol e nenhuma assistência.
O Avaí foi rebaixado para a Série B do Brasileirão neste ano e muito por conta disso, terá de reformular o seu elenco, estipulando um teto salarial dentro de suas necessidades. Recentemente, o ex-jogador Alex foi anunciado como o novo treinador, visando a disputa da segunda divisão.
Confira o post completo feito por Bruno Cortez clicando aqui.