Connect with us

Bahia

Bahia lança camisa em apoio ao Outubro Rosa

Camisa do Bahia em apoio ao Outubro Rosa foi lançada nesta quarta-feira (19).

Na manhã desta quarta-feira (19), justamente no Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, o Bahia lançou o seu uniforme em apoio ao Outubro Rosa. Com os atletas e Daniel Matheus Bahia, além de jogadoras da equipe feminina do clube, o time baiano lançou o novo modelo em evento realizado na Fonte Nova junto com seus patrocinadores e parceiros. Guilherme Bellintani, presidente do esquadrão de aço, falou sobre o novo uniforme e a importância de participar de projetos como esse.

“Homenagear a causa é importante, promover conscientização nas pessoas também, mas realizar uma ação concreta de impacto social é ainda mais relevante, algo que sempre que buscamos. Agradecemos à Acelen e ao CAM pela confiança”, disse Bellintani. 

Além de lançar a camisa em apoio ao Outubro Rosa, o Bahia, em parceria com a Acelen, comunicou que serão realizados 2.000 mamografias de maneira gratuitas. A Acelen irá disponibilizar 1.500 exames de graça para as pessoas que moram no entorno da refinaria, localizada em São Francisco do Conde. Enquanto isso, as primeiras 500 torcedoras que adquirirem a nova camisa na Loja Esquadrão, na Fonte Nova, também ganharão mamografias.

Atualmente, o câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres no país, também sendo o número um em caso de morte da população feminina segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia