Connect with us

Bahia

Grupo City encaminha compra do Bahia

Restante apenas questões burocráticas para o anúncio oficial, o time do Bahia agora pertencerá ao Grupo City, empresa que administra o Manchester City, da Inglaterra.

O jornalista argentino, César Luis Merlo, da TyC Sports, que é especialista no mercado da bola, informou através de seu Twitter que o Grupo City está finalizando a compra da SAF do Bahia. De acordo com o jornalista, restam apenas detalhes burocráticos para que ocorra o anúncio oficial.

Através de suas redes sociais, o Bahia informou que a decisão passaria pelo Conselho Deliberativo do clube para votação e uma possível aprovação da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Com as negociações bem encaminhadas, a tendência é de que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.

Com isso, o Bahia será o 12º clube a ser comandado pelo Grupo City e será apenas o segundo da América do Sul. Até o momento, o único clube administrado pela empresa é o Bolívar, da Bolívia.

O planejamento do Grupo City era o de investir em um clube brasileiro com certo potencial e massa, que tivesse possibilidades de um crescimento esportivo. O Bahia se encaixou nas características e também viu com bons olhos a ideia.

Atualmente, o Bahia disputa a Série B do Brasileirão e suas chances de acesso para a Série A são grandes, já que o clube é o vice-colocado na tabela com 51 pontos somados. São seis pontos á frente do Londrina, que é o primeiro clube foram do G4.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia