As negociações entre Botafogo e Braga envolvendo o técnico Artur Jorge avançam.
O Botafogo estava muito próximo de anunciar Artur Jorge como seu novo treinador para 2024. No entanto, as negociações com o Braga, de Portugal, travaram porque o clube português não conseguiu encontrar um substituto.
Nesta noite de segunda-feira (1º de abril), as coisas mudaram novamente e foi o próprio treinador quem confirmou o acerto entre as partes. As falas do Artur Jorge sobre o negócio, já foram em tom de despedida e ele é aguardado ainda nesta semana em solo brasileiro.
O clube carioca está sem treinador desde o dia 22 de fevereiro, quando demitiu o técnico Tiago Nunes após apenas 15 jogos no cargo. A tendência é que o Braga acelere sua busca por um novo treinador, pois o Botafogo aguarda por Artur Jorge.
Com o Glorioso já há um bom tempo sem treinador, os dirigentes desejam anunciar o novo comandante o quanto antes. Em 2024, o clube carioca disputou 10 jogos, vencendo em 4 oportunidades, empatando uma vez e sofrendo uma derrota.
Confira o que disse o treinador:
“A situação é muito clara. Há um acordo entre os clubes para poder contar com os meus serviços com o Botafogo, coisa que só faria depois desse jogo porque era meu compromisso fazer essa partida, para tentar ganhar. O acordo está assinado entre os clubes e, agora, será analisado por mim, porque também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito meu último jogo pelo Braga.”