O novo reforço do Botafogo é para o setor ofensivo.
O Botafogo segue qualificando o seu elenco para a temporada e o nome da vez vem para o setor ofensivo. Trata-se do meia-atacante Matheus Martins, cujos direitos econômicos do jogador pertenciam a Udiense, da Itália, mas ele estava emprestado ao Watford, da Inglaterra.
O vínculo é de quatro anos e meio e o clube carioca desembolsou o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual).
Matheus Martins desembarcou no Brasil no último domingo (28), portanto, já realizou os exames médicos e assinou o contrato com o Glorioso.
Em sua chegada no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, o meia-atacante falou sobre esse novo desafio em sua carreira. “O projeto que o Botafogo me apresentou vai ser muito importante para a minha carreira. Estou chegando feliz e motivado aqui. Estou retornando ao futebol brasileiro, espero ajudar o Botafogo a conquistar grandes coisas esse ano e os títulos que a gente tanto almeja.”
Cria da base do Fluminense, Matheus possui 21 anos de idade e foi vendido para a Udinese em 2022. Vestindo as cores do Watford, foram 46 jogos disputados, com 6 gols marcados e 2 assistências.