Mesmo após ter anunciado a chegada de Manafá, Botafogo desiste da contratação do lateral-direito.
O Botafogo confirmou na última semana a contratação do lateral-direito Wilson Manafá, de 29 anos, que está no Granada, da Espanha. No entanto, menos de uma semana após anunciar a chegada do português, a direção do alvinegro confirmou que o atleta não vestirá mais a camisa do Glorioso. O time carioca emitiu um comunicado nas redeis sociais falando sobre a situação.
“Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O Clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e segue no mercado para reforçar o seu elenco visando as competições da temporada”, diz o comunicado do Botafogo.
A reviravolta no “caso Manafá” se deu por conta de novas exigências feitas pelo Granada. O Botafogo não aceitou as mudanças nos termos para contratar o português e optou por desistir da contratação. Agora, o grupo chinês Desports, que é dono da equipe espanhola, tentará realocar o jogador sob as novas condições que pretendem colocar em contrato.
Revelado pelo Oliveira do Bairro, Wilson Manafá vestiu as cores de Sporting, Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense antes de chegar ao Porto na temporada 2018/19. Permaneceu na equipe portuguesa até a temporada passada, quando foi emprestado ao Granada, da Espanha. Contudo, teve poucas oportunidades no futebol espanhol e entrou em campo apenas cinco vezes.