Connect with us

Botafogo

Botafogo oficializou a contratação de Damián Suárez

Damián Suárez, novo reforço do Botafogo, estava desde 2011 no futebol espanhol.

O Botafogo confirmou nesta sexta-feira (09) mais um reforço para a temporada 2024. Trata-se do lateral-direito Damián Suárez, de 35 anos, que estava no Getafe, da Espanha. O anúncio da contratação de “El Zorro”, como o uruguaio é conhecido, foi feito nas redes sociais e site oficial do Glorioso.

“O Botafogo segue reforçando o elenco para a temporada e firmou contrato definitivo até o final de 2025 com o experiente lateral-direito Damián Suárez (35). O atleta uruguaio formado no Defensor Sporting (URU) defendeu o Getafe (ESP) nos últimos oito anos, marcando presença no futebol espanhol desde 2011 também com as camisas de Sporting Gijón e Elche”, diz o comunicado.

Damián Suárez já se encontrava no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, inclusive esteve no Maracanã acompanhando o clássico diante do Flamengo. O uruguaio chega para suprir uma das principais carências do elenco alvinegro. A escolha pelo Botafogo se deu por conta da proximidade com o Uruguai, pois o jogador entende estar próximo do final de sua carreira e queria estar mais próximo de seus familiares. O contrato de “El Zorro” com o Glorioso é válido até o final de 2025.

FICHA TÉCNICA:


Nome: Damián Nicolás Suárez 
Data de nascimento:27/04/1988
Naturalidade: Uruguai
Posição: lateral-direito
Altura: 1m73
Clubes: Defensor Sporting(URU), Sporting Gijón(ESP), Elche(ESP), Getafe(ESP) e Botafogo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo