Connect with us

Botafogo

Botafogo remove transfer ban da FIFA

O Botafogo já pode voltar a contratar e inscrever jogadores.

Na última sexta-feira (28), a FIFA retirou o Botafogo da lista de clubes com transferência proibida após o clube regularizar uma pendência financeira com o Guaraní-PAR, relacionada à contratação do jogador Segovinha. Com isso, o Alvinegro poderá, finalmente, registrar novos atletas, como o meio-campista Wendel, já confirmado para junho.

Originalmente, o Botafogo havia sido penalizado com uma restrição que o impedia de inscrever novos jogadores por três janelas de transferência. Isso ocorreu devido a dívidas com o clube paraguaio. No entanto, após efetuar o pagamento de US$ 452 mil (aproximadamente R$ 2,6 milhões) na última quarta-feira (26), a FIFA reconsiderou sua decisão e suspendeu a sanção, liberando o time para regularizar a inscrição de reforços.

O Botafogo admitiu uma “falha de comunicação” durante o processo de quitação da dívida, mas reafirmou que o pagamento foi feito de acordo com o estipulado. Com a remoção do transfer ban, o clube está apto a reforçar seu elenco, incluindo a chegada de Wendel, que integrará o time na próxima janela de transferências.

O transfer ban é uma penalidade aplicada pela FIFA a clubes que violam normas relacionadas a transferências de jogadores ou apresentam irregularidades financeiras. A sanção visa forçar os clubes a cumprirem as exigências da entidade, restringindo temporariamente a inscrição de novos atletas até que as pendências sejam resolvidas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo