O elenco do Botafogo se reapresentou sem alguns jogadores para a pré-temporada.
O Botafogo iniciou sua reapresentação sem alguns jogadores-chave, como os atacantes Luiz Henrique, Savarino, Júnior Santos e o zagueiro Bastos. As ausências desses atletas foram explicadas pela assessoria do clube como sendo devidas a questões pessoais, previamente acordadas com a equipe. A diretoria minimizou as ausências, assegurando que não há motivo para preocupações, já que os jogadores retornarão ao time em um momento posterior.
No caso de Luiz Henrique, o motivo de sua ausência está diretamente ligado a uma transferência iminente. O atacante, que não compareceu à reapresentação, está prestes a ser anunciado pelo Lyon. John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, confirmou que o jogador deve se apresentar ao clube francês nos próximos dias, dando andamento à negociação.
Por outro lado, Júnior Santos também pode estar a caminho de outro clube. O atacante recebeu uma proposta do Atlético-MG, que pretende contar com seus serviços na temporada 2025. O interesse do Galo coloca o futuro de Júnior Santos em dúvida, com o atleta sendo cogitado para reforçar o elenco mineiro.