Connect with us

Botafogo

Carlos Alberto é o novo reforço do Botafogo

O Botafogo confirmou a chegada do jovem destaque do América-MG, Carlos Alberto.

De olho na temporada 2023, o Botafogo segue reforçando o seu elenco. O mais novo jogador acertado com o clube é Carlos Alberto, de 20 anos, que chega por empréstimo do América-MG. O vínculo do atleta com o Glorioso é válido até o final da temporada e se quiser adquiri-lo terá que desembolsar 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,2 milhões na cotação atual).

“O Botafogo firmou compromisso com o atacante Carlos Alberto, de 20 anos, no início da tarde desta quinta (12). O Diretor de Futebol André Mazzuco acertou o contrato de empréstimo, que vai até o final desta temporada, com o América-MG. A coletiva de apresentação do atleta em breve será informada pela assessoria de imprensa. Carlos Alberto já está à disposição do técnico Luís Castro na pré-temporada da equipe principal”, diz o comunicado.

O jovem atacante é uma aposta da direção do Botafogo, que acredita que o jovem possa ser dilapidado e possa render frutos no futuro. O jogador teve bastante destaque nas categorias de base do América-MG, inclusive tendo sido convocado para a seleção brasileira sub-20. Na última temporada, o atacante disputou partidas pelo Campeonato Mineiro, pela Libertadores, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão com a camisa do Coelho.

Ficha técnica:

Nome: Carlos Alberto Gomes da Silva Filho
Idade: 20 anos
Naturalidade: João Pessoa (PB)
Posição: Atacante
Clubes: América-MG

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo