El Arouch alega problemas familiares e deixa o Botafogo um mês após o acerto.
Durou pouco a passagem de Mohamed El Arouch pelo Botafogo. Pouco mais de um mês após o acerto com o Glorioso, o meia francês alegou problemas familiares e pediu para deixar o clube. Em nota, o time carioca confirmou a saída do jogador, que seguirá ligado à Eagle Football Holdings, empresa de John Textor.
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente. Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família”, diz o comunicado.
El Arouch era uma das grandes promessas do Lyon e do futebol francês, mas acabou sofrendo com lesões e isso acabou freando seu sucesso. Sua vinda para o Brasil foi sugerida por John Textor e isso acabou animando o jogador, que pretendia reencontrar a sua melhor forma. No entanto, mesmo com contrato até 2026, o meia optou por retornar ao seu país natal após não se adaptar ao Brasil.