Connect with us

Botafogo

Gustavo Sauer está de volta ao Botafogo

De volta após empréstimo, Gustavo Sauer diz que quer ficar no Botafogo.

O meia-atacante Gustavo Sauer está de volta ao Botafogo. O jogador, que disputou a última temporada europeia pelo Rizespor, da Turquia, confirmou o seu retorno ao Glorioso e disse que o seu objetivo é ajudar o clube na sequência do Brasileirão. Com contrato até 2025 com o time carioca, Sauer afirmou que quer permanecer na equipe.

“Meu futuro para já é o Botafogo, tenho contrato até dezembro de 2025. É a única coisa que posso falar no momento. Se vou permanecer ou não, é uma pergunta que hoje não consigo responder. Mas é minha vontade. Tenho convicção que posso ajudar muito. Sonho em ser campeão de uma competição importante aqui no Brasil”, disse Gustavo Sauer ao portal “GE”.

O período na Turquia foi positivo para Gustavo Sauer e o próprio jogador confirmou isso. De acordo com o meia-atacante, os treinos eram intensos, mas contou com um treinador que lhe ajudou muito enquanto esteve no clube, sem contar a carga reduzida de jogos. Para Sauer, a nova experiência na Europa o ajudou a evoluir e isso pode ajudar o Botafogo.

“Lá, treinávamos dois períodos muitas vezes. Os treinos eram muito fortes e a adaptação foi difícil. Essa intensidade se dava por conta das características de jogo da Turquia, que comparadas com as do Brasil, acabam tornando as competições muito diferentes. Lá eu tive um ótimo treinador que me ajudou muito, e como os jogos eram de sete em sete dias, ele sempre aproveitava este tempo para dar bastante carga, já que tínhamos sempre uma semana cheia para treinar. Com certeza esta característica irá agregar no meu trabalho aqui no Botafogo caso eu permaneça”, disse o jogador.

Gustavo Sauer chegou ao Botafogo em 2022 e permaneceu no clube até o ano passado antes de ser emprestado ao Rizespor. Com a camisa do Fogão, disputou 38 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências. Já na Turquia, foram 34 jogos disputados, um gol marcado e uma assistência concedida.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo