O atacante Igor Jesus recusou uma grande proposta da Premier League e optou por permanecer no Botafogo.
O Botafogo recebeu uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que girava em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 185,8 milhões na cotação atual) para negociar o atacante Igor Jesus. Contudo, o jogador optou por recusar a oferta e decidiu continuar no Brasil.
Com a negativa de Igor, as conversas entre os clubes nunca avançaram para a discussão de aspectos como bônus ou contrapartidas. Mesmo reconhecendo que os valores apresentados eram atrativos, o Botafogo respeitou a decisão do atacante. Igor acredita que seguir no alvinegro é a melhor escolha para sua trajetória profissional neste momento.
Outro ponto relevante que influenciou a decisão foi o salário oferecido pelo Nottingham Forest, que não foi considerado vantajoso pela assessoria de Igor. A primeira informação sobre o interesse do clube inglês foi divulgada pelo perfil “Futmais” e posteriormente confirmada pelo ge.
O Botafogo, por sua vez, não tem planos de liberar Igor Jesus, mesmo tendo avaliado positivamente o valor da proposta. O clube carioca, ciente da importância do jogador, está comprometido em mantê-lo em seu elenco, especialmente após as perdas de Almada e Luiz Henrique. Igor, junto com Savarino, é visto como uma peça chave para o time no primeiro semestre.
Igor Jesus chegou ao Botafogo em junho, após sua saída do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, sem custos de transferência. Desde sua chegada, o atacante tem mostrado um bom desempenho, com 8 gols e 5 assistências em 31 jogos. Sua boa fase o levou até a Seleção Brasileira, o que reforça ainda mais seu valor dentro do elenco alvinegro.