Connect with us

Botafogo

Luiz Henrique é reforço do Botafogo

A novela se encerrou de forma positiva e Luiz Henrique está confirmado como o novo reforço do Botafogo para 2024.

O Botafogo está prestes a oficializar a contratação do atacante Luiz Henrique, atualmente no Real Betis, da Espanha. O clube carioca está finalizando a compra do jovem jogador, que teve sua origem nas categorias de base do Fluminense e vinha sendo observado pelo Flamengo.

O Botafogo concordou em desembolsar 16 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões na cotação atual) pela transferência. Além disso, há uma cláusula que prevê o pagamento adicional de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,5 milhões) caso Luiz Henrique atinja metas específicas estipuladas em contrato.

O atleta, de 23 anos, foi liberado dos treinos do Betis e já está a caminho do Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos e assinará contrato com o Botafogo. A expectativa é que o clube carioca oficialize a contratação ainda nesta semana.

Luiz Henrique surgiu nas categorias de base do Fluminense e foi vendido ao Real Betis em 2022. Durante sua passagem pelo clube espanhol, ele participou de 64 jogos, marcando 4 gols e contribuindo com 10 assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo