Connect with us

Botafogo

Rafael, do Botafogo, confirma aposentadoria para o final do ano

Em virtude das frequentes lesões, Rafael, lateral do Botafogo, deixará os gramados ao final da temporada.

Um dos maiores medos de um jogador de futebol é sofrer uma grave lesão. Para o lateral-direito Rafael, do Botafogo, este tipo de situação já se normalizou ao longo de sua carreira. As sucessivas lesões fizeram com que o jogador tomasse uma decisão muito importante: pendurar as chuteiras. Em um podcast do Glorioso, o lateral confirmou sua aposentadoria para o final da temporada. 

“Final do ano eu paro, não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, ser o melhor lateral do Brasileiro, que, ainda sim, eu vou parar. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu. Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. Eu estava até perto de parar no final do ano, mas não quero parar desse jeito. Quero jogar e terminar bem, física e mentalmente. É muito difícil, porque essas lesões vão te minando”, disse Rafael.

Desde que chegou ao Botafogo, em 2021, Rafael vem sofrendo constantemente com lesões. No ano passado, o lateral sofreu um rompimento no tendão patelar do joelho direito, o que lhe tirou de combate por um longo período. Voltou a ser relacionado para uma partida no alvinegro apenas em março deste ano, porém, sofreu um desconforto muscular num treinamento deste começo de semana e irá desfalcar o Glorioso na partida desta semana pela Libertadores.

Rafael, de 33 anos, foi revelado pelo Fluminense e ainda garoto foi contratado pelo Manchester United junto com seu irmão Fábio, que atualmente está no Grêmio. Depois de deixar os Red Devils, passou por Lyon e Basaksehir antes de acertar com o Botafogo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo