Demissão por parte do Botafogo gerou incredulidade por parte de Renato Paiva.
Conforme divulgado pelo Giro Esportes News, o Botafogo, recentemente eliminado da Copa do Mundo de Clubes, optou pelo desligamento do técnico Renato Paiva. Em breve fala, o português afirmou estar chocado com sua demissão, tendo afirmado que funcionários e jogadores também ainda não estão acreditando na decisão tomada pela direção do Glorioso.
“Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado, e os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”, disse à TV Globo.
O motivo da demissão de Renato Paiva não foi revelado pela direção do Botafogo. No entanto, de acordo com o jornalista André Rizek, o treinador não estaria aceitando interferência de John Textor na escalação do time, o que teria incomodado o dono da SAF do clube. Segundo Rizek, Textor estaria querendo interferir até mesmo nas formações táticas e na escalação da equipe comandada por Paiva.
O Botafogo contratou Renato Paiva no final fevereiro, tendo comandado a equipe em 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Junto com Paiva, também deixam o Glorioso Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico).