Connect with us

Botafogo

STJD suspende John Textor, do Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi punido pelo STJD após declarações polêmicas após derrota para o Palmeiras.

A surpreendente derrota do Botafogo para o Palmeiras no meio de semana, pelo Brasileirão, ainda está repercutindo. Desta vez, o dono da SAF do Glorioso, John Textor, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por acusar a CBF de corrupção e afirmar que o jogo contra o Verdão foi roubado.

A pena imposta pelo STJD à John Textor é preventiva e tem validade de 30 dias inicialmente. Vinicius Assumpção, vice-geral do Botafogo, também foi suspenso pelo mesmo período. As penas de suspensões aplicadas aos mandatários do Glorioso foram aplicadas por José Perdiz de Jesus, presidente do STJD, que classificou como grave a conduta de Textor.

“Não se pode admitir, assim, que a integridade de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo, organizado por uma das maiores confederações de futebol do mundo, bem como a idoneidade dos seus partícipes permaneçam sendo questionadas sem qualquer mínima comprovação, sob pena de se invalidar toda uma competição, a qual, inclusive, é liderada pela agremiação representada pelos denunciados em destaque. Patente a gravidade da conduta”, disse o presidente do STJD.

É importante lembrar que o Botafogo estava vencendo o Palmeiras pelo placar de 3×0, que conseguiu virar o jogo já nos minutos finais, muito por conta da expulsão de Adryelson. Foi justamente o cartão vermelho dado ao jogador do time de General Severiano que gerou a ira de Textor. O inglês afirmou que sua equipe foi roubada e que a CBF é corrupta, inclusive tendo solicitado a saída do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo