Connect with us

Botafogo

Victor Sá é o novo reforço do Botafogo

Botafogo segue no mercado e anuncia Victor Sá como novo reforço.

O Botafogo vem pensando grande na temporada 2022, tanto que segue reforçando o seu elenco. Neste sábado (26), o alvinegro anunciou Victor Sá como seu novo reforço para as competições do restante do ano. O atacante estava no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e custou cerca de R$ 13 milhões aos cofres do time de General Severiano. O vínculo com a equipe carioca vai até o final de 2025.

“O Botafogo concretizou a negociação com o atacante Victor Sá, contratado junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O jogador de 27 anos foi aprovado nos exames médicos e já realiza atividades com os novos companheiros de equipe. O jogador será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa presencial no Estádio Nilton Santos. Data e horário serão divulgados em breve”, diz o comunicado.

O novo reforço do Botafogo está no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, tendo realizado exames e acertado os detalhes do seu contrato. Mesmo com o anúncio da sua contratação tendo sido realizado apenas neste sábado, Victor Sá já concedeu suas primeiras palavras como jogador alvinegro.

“Desde o primeiro momento vi que seria algo diferente do que já vivi na minha vida, um novo desafio. Muito profissionalismo. E colocar o Botafogo no patamar que ele sempre mereceu estar”, disse o atacante.

Carreira no exterior

Mesmo sendo brasileiro, a carreira de Victor Sá se estruturou jogando no exterior. Ainda cedo foi para o futebol austríaco e lá acabou se consolidando. Na Áustria, o novo reforço do Botafogo vestiu as cores do Kapfenberger SV e do LASK Linz, sendo que na temporada 2019/20 migrou para o Wolfsburg, da Alemanha. Na equipe alemã permaneceu até a temporada passada, quando assinou com o Al-Jazira, clube em que estava.

Victor Sá é o sexto reforço do Botafogo após o começo da era John Textor. Antes dele, já haviam sido anunciados o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula e o meia Lucas Piazon.

Ficha Técnica:

Nome: João Victor Sá
Nascimento: 27/03/1994 – 27 anos
Altura: 1,78m 
Naturalidade: São José dos Campos-SP
Posição: Atacante
Clubes: Kapfenberger SV(Áustria), Lask Linz(Áustria), Wolfsburg(Alemanha), Al Jazira(Emirados Árabes) e Botafogo. 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Botafogo