Connect with us

Cruzeiro

Aston Villa acerta contratação de zagueiro brasileiro

Aguardado ainda nesta semana para a realização dos exames e assinatura de contato, o Aston Villa acertou a contratação de zagueiro brasileiro.

Nesta quinta-feira (26), o Aston Villa acertou a contratação do zagueiro brasileiro Diego Carlos, agora ex-jogador do Sevilla, onde atuou por três temporadas. O defensor é aguardado na Inglaterra ainda esta semana passa realizar os exames e assinar contrato.

Diego Carlos entende que hoje, com 29 anos e idade, está no auge de sua carreira. Vestindo a camisa do Sevilla, ele atuou em 136 partidas, assumindo titularidade absoluta da zaga do clube espanhol. Além disso, conquistou o título da Liga Europa de 2019/20 com a equipe.

O Sevilla divulgou de forma oficial a saída de Diego Carlos e fez menção à participação do defensor brasileiro no gol contra, marcado por Romelu Lukaku, após seu chute de bicicleta, sendo o gol decisivo do título da Liga Europa.

“O Sevilla e o Aston Villa alcançaram um princípio de acordo para a transferência do zagueiro central brasileiro Diego Carlos, dependendo de aprovação no reconhecimento médico (…). Diego Carlos, que chegou no verão de 2019 procedente do Nantes, completou uma prolífica etapa em três campanhas na equipe sevilhana, com destaque para conquista da sexta Liga Europa do clube levantada em Colônia (Alemanha) no fim da sua primeira temporada. O gol decisivo daquela final contra o Inter de Milão foi anotado por ele, com uma bicicleta espetacular que acabou nas redes após desviar no belga Lukaku” diz a nota do Sevilla.

Ainda em 2020, o novo reforço do Aston Villa foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, em duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Um ano depois, em 2021, Diego Carlos foi titular da seleção olímpica, conquistando a medalha de ouro nos Jogos de Tóquio.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro