Contratado no início do ano pelo Cruzeiro, Matheus Cunha sofre lesão e terá que passar por cirurgia.
Anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 1º de janeiro, o goleiro Matheus Cunha ficará fora de combate por um bom tempo. Nesta quarta-feira (07), o Cruzeiro emitiu um comunicado informando que o jogador sofreu uma entorse no joelho direito e precisará passar por cirurgia. A lesão do jogador ocorreu na última segunda-feira (05), durante treinamento realizado na Toca da Raposa.
“O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha sofreu uma entorse no joelho direito, em treinamento na tarde dessa segunda-feira, na Toca da Raposa II. O atleta foi submetido a exames que diagnosticaram lesão no menisco, com indicação de intervenção cirúrgica”, diz o comunicado.
De acordo com a nota oficial emitida pelo Cruzeiro, Matheus Cunha deverá passar por cirurgia entre hoje e amanhã (08), sendo que o procedimento será realizado no Hospital Orizonti e será conduzido pelo chefe do departamento médico do clube, Dr. Sérgio Campolina, e pelo médico da equipe, Dr. Thiago Daniel. Todo o processo de recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro.
Matheus Cunha chegou ao Cruzeiro sem custos oriundo do Flamengo, pois havia assinado um pré-contrato com a Raposa em 2025. A expectativa era que o goleiro começasse o Campeonato Mineiro como titular, mas com a lesão confirmada não há previsão de retorno aos gramados.