Após recusar proposta do Zenit, o meia Matheus Pereira opta por permanecer no Cruzeiro.
Matheus Pereira tomou a decisão de seguir no Cruzeiro e recusou uma proposta do Zenit, da Rússia, na quinta-feira (20). O meia, que figura como um dos destaques da equipe mineira, optou por permanecer no Brasil, pelo menos por enquanto.
A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio, do portal “Central da Toca”. O jogador, que usa a camisa 10 do Cruzeiro, chegou a ser visto realizando exames médicos com a intenção de fechar com o time russo. No entanto, uma reviravolta inesperada aconteceu, e Matheus decidiu manter seu compromisso com o clube celeste.
Antes da decisão final do atleta, Cruzeiro e Zenit haviam acordado um valor que poderia chegar até 20 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões, de acordo com a cotação atual), com bônus adicionais por metas. O clube mineiro ficaria com metade dessa quantia, o que significaria aproximadamente R$ 59 milhões.
Desde sua chegada em 2023, Matheus Pereira já disputou 81 jogos com a camisa do Cruzeiro, acumulando 12 gols e 17 assistências em sua trajetória pelo clube.