Connect with us

Cruzeiro

Michael não vai mais para o Cruzeiro

A pedido de Jorge Jesus, Michael permanecerá no Al-Hilal e desiste do Cruzeiro.

O Cruzeiro estava muito próximo de contratar dois atacantes: Michael e Dudu. No entanto, o clube mineiro acabou ficando sem nenhum dos dois. De acordo com informações do Uol Esportes, Jorge Jesus, ex-Flamengo, convenceu Michael a permanecer no Al-Hilal, situação semelhante à de Dudu, que foi convencido por Abel Ferreira a continuar no Palmeiras.

O Cruzeiro e Michael já estavam com tudo acertado para que o jogador se transferisse na janela de transferências do meio deste ano. No entanto, o vínculo do atleta com o Al-Hilal vai até junho de 2025, e Jorge Jesus deseja contar com o atacante ao menos até dezembro deste ano. Esta decisão é reforçada pelo fato de que Neymar só retornará em outubro devido a uma lesão. Michael foi comprado pelo Al-Hilal junto ao Flamengo em janeiro de 2022 por 7,6 milhões de euros. Desde então, ele disputou 102 jogos pelo clube saudita, marcando 20 gols e distribuindo 25 assistências.

De maneira similar, Dudu foi convencido por Abel Ferreira a permanecer no Palmeiras, frustrando os planos do Cruzeiro, que já havia inclusive anunciado de forma oficial a contratação do jogador. O atacante, que se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho, retornou aos relacionados do Palmeiras na última quarta-feira (12). Dudu é um ídolo do clube paulista, onde atuou por 10 temporadas e conquistou 12 títulos, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

Com a negativa de ambos os jogadores, o Cruzeiro precisa reavaliar suas opções no mercado de transferências para reforçar o ataque. A diretoria do clube mineiro continua em busca de nomes que possam agregar qualidade ao elenco para o restante da temporada. No momento, a diretoria da Raposa já anunciou Kaio Jorge, ex-Santos e Juventus, para o comando do ataque.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro