Connect with us

Cruzeiro

Paolo Guerrero acerta com equipe peruana

Veterano atacante e ídolo nacional, Paolo Guerrero pela primeira vez irá atuar profissionalmente em seu país.

O atacante Paolo Guerrero está de casa nova. Aos 40 anos, o veterano irá defender as cores do Universidad Cesar Vallejo, do Peru, seu país natal. Esta será a primeira vez que o ídolo peruano irá atuar profissionalmente por um time do seu país, pois migrou para o futebol europeu muito jovem, antes mesmo de se profissionalizar. O último clube de Guerrero foi a LDU, do Equador, sendo que antes disso havia defendido o Racing, da Argentina.

Paolo Guerrero é um dos principais jogadores da história do futebol peruano. O atacante começou a sua carreira nas categorias de base do Alianza Lima e antes mesmo de se profissionalizar se transferiu para o Bayern de Munique. Foram dez anos no futebol alemão, onde também defendeu as cores do Hamburgo. Deixou o Velho Continente em 2012.

Após sua saída do futebol europeu, o destino de Paolo Guerrero foi o futebol brasileiro. Ao todo, foram dez anos vestindo as cores de Corinthians, Flamengo, Internacional e, por último, o Avaí. Depois de deixar o Brasil, Guerrero passou pela Argentina e pelo Equador, antes de voltar para casa. Agora, o peruano tem a oportunidade de defender as cores de um time do seu país natal. A escolha pelo modesto Universidad Cesar Vallejo se deu por querer dar os últimos passos de sua carreira mais próximo de seus familiares.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro