Connect with us

Cruzeiro

Pierre Gasly permanecerá na AlphaTauri

De contrato renovado, Pierre Gasly permanecerá na AlphaTauri.

Nesta sexta-feira (24), a AlphaTauri anunciou a renovação de contrato de Pierre Gasly, que ainda não tem espaço para ser promovido pela segunda vez à RBR. No próximo ano, será a quinta temporada dele na equipe italiana.

Gasly comentou sobre seu tempo na AlphaTauri e disse estar orgulhoso do que foi construído até o momento. “Estou com esta equipe há cinco anos e orgulhoso da jornada que fizemos juntos. O novo regulamento deste ano trouxe novos desafios, e poder planejar nosso desenvolvimento para os próximos 18 meses é uma boa base de trabalho para o futuro.”

O piloto disputou cinco provas em 2017 pela Alpha e atuou de forma integral no em 2018. Já em 2019, ele foi promovido à RBR, mas Alexander Albon o fez retornar no meio da temporada.

Sérgio Pérez renovou recentemente seu contrato até 2024 e o atual campeão, Max Verstappen, estendeu seu contato junto à RBR até 2028. Por conta disso, uma promoção de Gasly está descartada.

“Ele está no grupo dos melhores e mais competitivos pilotos da F1 e provou suas habilidades durante todo o tempo que passou conosco. Sem dúvida, Pierre poderá desempenhar um papel importante na equipe tendo no próximo ano, e caberá a nós fornecer a ele um carro competitivo” disse o chefe da AlphaTauri, Franz Tost.

Faltam duas semanas para o retorno da F1, que ocorrerá no GP da Inglaterra, no dia 3 de julho.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro