Cruzeiro confirmou Tite como substituto de Leonardo Jardim.
Um dia após anunciar a saída do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro confirmou o seu novo treinador. Trata-se de Tite, de 64 anos, que não trabalhou na temporada 2025. O contrato do treinador com a equipe mineira é válido por uma temporada. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do time de Belo Horizonte.
“Multicampeão, Tite é o novo técnico do Cruzeiro! Que seja uma trajetória vitoriosa, professor. Seja bem-vindo ao Cabuloso, Tite”, diz o comunicado da Raposa.
Junto com treinador, chegam também os auxiliares Matheus Bacchi e Vinicius Bergantin, além do preparador físico Fábio Mahseredjian. Em sua primeira fala como treinador do Cruzeiro, Tite falou sobre a grandeza da equipe e a grande responsabilidade que terá no comando da Raposa.
“Primeiro é um agradecimento pela grandeza do Cruzeiro e a responsabilidade que tem paralelamente a estar integrado numa equipe toda, a uma família toda como o presidente colocou e poder dar minha parcela de contribuição para o sucesso”, disse Tite.
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, onde permaneceu por duas temporadas entre 2022 e 2023. Antes disso, permaneceu por seis anos no comando da Seleção Brasileira, tendo disputado uma Copa do Mundo. Entre 2010 e 2016 comandou o Corinthians e foi onde viveu o auge de sua carreira. Pelo Timão, conquistou dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial da Fifa (2012) um paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).
Gaúcho, Tite começou a carreira no Guarany de Garibaldi, passou por Caxias, Veranópolis, Ypiranga e Juventude, antes de chegar ao Grêmio em 2001 e despontar para o cenário brasileiro. Depois de deixar o Tricolor passou por São Caetano, Corinthians (primeira passagem), Atlético-MG, Palmeiras e Internacional, além do futebol dos Emirados Árabes.