Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Bruno Cortez está recuperado de lesão

Após ficar quatro meses longe dos gramados, Bruno Cortez está recuperado de lesão.

Se tem uma coisa que assusta qualquer atleta profissional é o risco de sofrer uma lesão. Quem passou por isso recentemente foi Bruno Cortez, do Mirassol, que está ausente dos gramados desde o mês de janeiro quando fraturou o pé. Quatro meses após sofrer a lesão, o lateral-esquerdo está muito próximo de retornar aos gramados. Segundo o jogador, só Deus sabe o momento difícil que passou nesse período.

“Gratidão poder voltar. Só Deus sabe como é que foi esse período difícil. Quero agradecer à Deus, à minha família, aos fisioterapeutas, aos médicos, aos jogadores. Poder voltar depois de quatro meses está sendo muito gratificante para mim. Estava igual criança, querendo fazer tudo. Estou muito feliz e motivado para ajudar o grupo. Sei que o campeonato é longo e precisa de todo mundo, então vou me preparar bastante. A hora que o professor precisar, vou estar junto com meus companheiros”, disse Bruno Cortez.

Com passagens importantes por clubes como Botafogo, São Paulo, Grêmio e Benfica, além de ter vestido as cores da seleção brasileira, Bruno Cortez precisou passar por cirurgia após fraturar o primeiro metatarso do pé esquerdo em partida válida pelo Paulistão, contra a Inter de Limeira, em janeiro. Era a estreia do jogador com a camisa do Mirassol, tendo sido contratado como um dos principais reforços do clube para a temporada.

Trabalho árduo na recuperação e profissionalismo

Para André Venancio, fisioterapeuta do Mirassol, o profissionalismo de Bruno Cortez e o trabalho árduo desempenhado durante o período de lesão foi crucial para uma recuperação mais rápida. Segundo o profissional, foram em torno de oito horas diárias de trabalho para que o lateral-esquerdo pudesse retornar aos gramados 100% recuperado da lesão.

“O Cortez foi um cara muito profissional, que se dedicou ao máximo. Ficou os dois períodos trabalhando com a gente. Sete, oito horas de trabalho duro e árduo que recompensaram ele nesse retorno, com qualidade, sem as dores que ele vinha sentindo. A gente espera que ele tenha um restante de competição muito bom, podendo ser feliz, podendo fazer o que ele mais gosta e sabe”, disse André Venancio.

O próximo compromisso do Mirassol é válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Bruno Cortez já estará à disposição do técnico Mozart.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B