Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Chapecoense pode ser rebaixada à Série C neste final de semana

Vivendo situação crítica na Série B, Chapecoense pode ter seu rebaixamento à Série C decretado neste final de semana.

O empate em 0x0 com o Ituano nesta sexta-feira (17) deixou a situação vivida pela Chapecoense ainda mais grave. O time catarinense pode acabar sendo rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro já neste final de semana. Para isso acontecer, Tombense e Ponte Preta terão que vencer suas partidas contra CRB e Juventude, respectivamente.

A esperança da Chapecoense se mantém pelo fato de seus concorrentes jogarem fora de casa e contra adversários mais fortes, porém, a preocupação quanto à um rebaixamento à Série C preocupa bastante. A última vez em que o Verdão D’Oeste disputou o terceiro escalão nacional foi em 2012, ano em que foi terceiro colocado e conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão. Já em 2013, a equipe catarinense garantiu o acesso ao primeiro escalão do futebol nacional.

Atualmente, a Chapecoense é a 17ª colocada da Série B com 37 pontos conquistados. Na última rodada da competição, irá enfrentar o líder Vitória, na Arena Condá, em Chapecó, em partida que poderá ser apenas para cumprir tabela ou decisiva valendo a sua permanência na Série B. O futuro da Chapecoense estará nas mãos de Tombense e Ponte Preta.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B