Além do jogador do Remo, outros dois homes foram mortos a tiros em Marituba.
Tragédia no futebol. O jogador Ricardinho, do Remo, foi morto a tiros junto com dois outros homens na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém. Cria da base do Leão, o atleta de 22 anos estava se recuperando de uma cirurgia no joelho e teria sido morto por engano durante tiroteio. Nas redes sociais, o time paraense lamentou a morte do jovem jogador.
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, diz o comunicado do Remo.
Polícia investiga o caso
De acordo com testemunhas, Ricardinho estava junto com dois homens identificados como Flavio e Daivison, quando um carro preto chegou e um dos ocupantes efetuou diversos disparos de arma de fogo. Na ação, tanto o jogador do Remo como os outros dois homens acabaram morrendo. Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso.
“A Polícia Civil do Pará informa que equipes da Divisão de Homicídios apuram o caso. As vítimas foram identificadas como Daivison Lucas da Silva Braga, Flavio de Jesus de Souza e Ricardo Emanuel Alcantara Paiva. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. Informações podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo 181”, diz o comunicado.
Ricardinho surgiu como grande destaque na base do Remo no ano de 2022. O bom momento fez com que fosse tirado da delegação que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior para integrar o elenco principal do Leão no começo de 2023. No entanto, não teve muitas oportunidades ao longo da temporada e acabou sendo emprestado ao Santa Rosa-PA. Em 2024, o jogador acabou sendo emprestado ao Rio Branco-SP e recentemente vinha se recuperando de lesão.