Connect with us

Campeonato Brasileiro

A estrela de Reinier brilha novamente

O jovem meia-atacante de 17 anos do time do Flamengo deixou de disputar o mundial de sua categoria para deixar sua estrela brilhar pelo time principal do líder do Campeonato Brasileiro

Flamengo e CBF trocaram farpas nas últimas semanas, tudo envolvendo o jovem Reinier. Desde a convocação do jovem meia-atacante para o Mundial Sub-17 no dia 20 de setembro, ambas as partes divergira, fizeram um acordo de cavalheiros, até que o STJD precisou entrar em ação para garantir a convocação de Reinier.

O Flamengo alegou necessidade e contar com o jogador por conta da lesão de Arrascaeta e das suspensões de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. Com isso, o Rubro-Negro enviou um ofício solicitando a liberação do jogador até o dia 21 (próxima segunda-feira). No entanto, a CBF sequer respondeu e convocou o jovem Pedro Lucas, do Grêmio, para o lugar de Reinier.

A “desconvocação” de Reinier fez com que o jovem jogador pudesse atuar diante do Fortaleza, que foi recompensado. Visto que, nos minutos finais, Reinier fez o gol e deu a vitória para o cada vez mais líder Flamengo.

“Ficou provado que foi uma decisão acertada, ele fez a diferença no resultado. Isso mostra que todas as atitudes da diretoria foram certas. Temos jogadores lesionados, suspensos, e ele foi importante” resumiu Jorge Jesus.

O Flamengo volta a campo novamente no próximo domingo contra o Fluminense, às 18h, no Maracanã. Com Reinier a disposição, o Rubro-Negro entrará a campo pela 27ª rodada do Brasileirão liderando a competição com 61 pontos somados, 8 pontos à frente do vice-líder Palmeiras.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro