Connect with us

Campeonato Brasileiro

Brasil terá a maior presença de técnicos estrangeiros na história

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo tem efeito também fora de campo, pois mais clubes decidiram apostar nos gringos

O futebol brasileiro está mudando, buscando evoluir cada vez mais. Isso porque, as equipes brasileiras não tem visto com bons olhos os técnicos do país. Visto que, tratam alguns como desatualizados, alguns ultrapassados e os que são considerados bons, já estão empregados.

No entanto, uma das coisas que pode ter mais peso para esta “invasão” de técnicos estrangeiros no Brasil, se dá pelo sucesso de Jorge Jesus no Flamengo. O técnico português conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Rubro-Negro em menos de um ano.

Lá em 2015, o Internacional já havia contratado Diego Aguirre para comandar a equipe e talvez ali tenha se dado inicio a uma nova era no país. Agora, em 2020 a Série A terá o maior número de estrangeiros na história do Brasil.

Visto que, Internacional, Flamengo, Santos e Atlético-MG já iniciarão a temporada de 2020 com um gringo no comando de suas equipes. O Campeão de Tudo tirou o argentino Eduardo Coudet do Racing, já o Peixe, foi atrás do português Jesulado Ferreira, e o Galo, contratou o ex-técnico da seleção venezuelana, Rafael Dudamel.

Entretanto, não é apenas na Série A as apostas em gringos. Isso porque, Augusto Inácio foi contratado pelo Avaí, para tentar colocar a equipe de volta a elite do futebol brasileiro em 2021.

Além disso, outro nome pode estar a caminho, outro português. Trata-se de Jose Peseiro, que está no radar do Red Bull Bragantino, que terá grande investimento para a temporada e disputará a Série A agora em 2020. Seu antigo comandante, Antonio Carlos Zago foi para o Kashima Antlers, do Japão.

O fato é que, em 2019, os comandantes estrangeiros foram os que tiveram mais sucesso no país. Não só Jorge Jesus com suas conquistas no Flamengo, mas também Jorge Sampaoli, no Santos, ficando com o vice-campeonato do Brasileirão, mesmo com um elenco limitado. Esses dois nomes, juntamente com o brasileiro Tiago Nunes, foram as grandes sensações do Brasil na última temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro