Connect with us

Campeonato Brasileiro

CBF afasta três árbitros que atuaram na primeira rodada do Brasileirão

Brasileirão começou com erros de arbitragem e CBF agiu rápido ao afastar os árbitros envolvidos.

Uma das maiores reclamações dos clubes e dos torcedores nos últimos anos é o nível técnico da arbitragem brasileira. Nem mesmo com a implementação do VAR (árbitro de vídeo) os erros de campo cessaram, tanto que na primeira rodada do Brasileirão inúmeras foram as críticas sobre as atuações dos árbitros. Diante dos erros evidentes que foram cometidos, três profissionais foram afastados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por tempo indeterminado.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, foi afastado pelo grave erro ao não marcar um pênalti para a equipe gaúcha. Já André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, por conta na falta de critério na hora de aplicar cartões e na marcação de pênaltis. Enquanto isso, Yuri Elino, que apitou Corinthians x Atlético-MG, ficará afastado pela atuação de baixo nível técnico que apresentou.

De acordo com a CBF, os árbitros afastados irão passar por um período de treinamento visando não cometer falhas novamente. Ainda segundo a entidade máxima do futebol nacional, os profissionais, quando liberados, irão entrar na escala de jogos da Série C do Brasileirão inicialmente. Vale lembrar que dirigentes dos clubes envolvidos nas partidas reclamaram fortemente da atuação da arbitragem e cobraram uma postura mais ativa da CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro