Cinco Estádios do Brasileirão usam gramado sintético
Em meio à manifestação de diversos atletas do futebol brasileiro contra o gramado sintético, cinco clubes da Série A do Brasileirão utilizam em seus estádios.
A discussão sobre o uso de gramados sintéticos no futebol brasileiro ganhou mais destaque nesta terça-feira (18), com a divulgação de um manifesto assinado por grandes nomes do esporte. Diversos atletas de renome da primeira divisão do Brasil posicionaram contra a prática, pedindo que os campos artificiais sejam substituídos por grama natural nos estádios do país.
Atualmente, dois estádios da Série A do Campeonato Brasileiro adotam gramado sintético. O Allianz Parque, em São Paulo, que pertence ao Palmeiras, e o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, do Botafogo, são as principais arenas que optaram pela grama artificial. Em adição, a MRV Arena, do Atlético Mineiro, está passando por uma reforma para substituir seu gramado natural por sintético.
Outro estádio paulista que utiliza gramado sintético é o Pacaembu, embora este não tenha um clube proprietário fixo. Grandes equipes de São Paulo frequentemente utilizam o local quando não têm disponibilidade de suas próprias casas para partidas.
Por último, a Ligga Arena, do Athletico Paranaense, também adota o gramado artificial. No entanto, devido ao rebaixamento do clube na temporada anterior, o estádio não fará parte da Série A deste ano.
Confira os cinco estádios com grama sintética na Série A do Brasileirão: