Connect with us

Campeonato Brasileiro

Cuiabá está mirando um treinador experiente para a Série A

Após acesso, Cuiabá está mirando um treinador experiente para a Série A.

O campeonato brasileiro de 2021 terá um estreante e ele já vem pensando no futuro, afinal não quer fazer feio. Por querer manter uma estabilidade na elite nacional, o Cuiabá está mirando um treinador experiente para a Série A. O principal nome com que a direção do clube mato-grossense está trabalhando é de Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians.

De acordo com o portal “Globo Esporte”, o time verde e ouro já está em tratativas com o treinador, sendo que a contratação do mesmo tem chances reais de ser concretizada. O próprio técnico mostrou interesse no projeto do clube, tanto que buscou saber mais informações sobre a cidade e a estrutura que terá para trabalhar. Apesar da fala de Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, que afirmava que o clube ainda não tinha nomes em pauta, descobriu-se que desde o final da Série B as negociações já aconteciam.

O treinador Allan Aal, que conduziu o time do Mato Grosso ao acesso, já sabia que não iria permanecer, pois o Cuiabá está mirando um treinador mais experiente para a Série A. Mesmo assim, agradeceu a oportunidade e desejou sorte à equipe do centro-oeste do país.

“Conversamos diariamente com a diretoria para uma possível renovação. Mas sabemos do momento que vivemos e também o que podemos oferecer ao clube. A decisão foi tomada em respeito aos torcedores. Talvez, a diretoria encontre um treinador com mais experiência em Série A do que eu. A diretoria e eu, vamos tomar outros ares. Serei eternamente grato a todos do Cuiabá e toda sua torcida por esse momento histórico que vivemos juntos. Ficará guardado para sempre no meu coração”, declarou Allan Aal.

Trajetória de Tiago Nunes

A trajetória de Tiago Nunes, 40 anos, começou bastante cedo no meio do esporte. O gaúcho, de 40 anos, passou por vários clubes do sul do país como preparador físico. Em 2010, começou a sua trajetória como treinador, tendo passando por Rio Branco-AC, Luverdense e, posteriormente, Sapucaiense. Em 2011 chegou a ser auxiliar-técnico no Nacional-AM, mas voltou ao Rio Grande do Sul para trabalhar como treinador.

Após passagens por equipes do interior do estado, Tiago Nunes foi trabalhar na base do Grêmio, treinando a equipe sub-15 em 2013. Após uma temporada no tricolor, trabalhou na base e na equipe B do Juventude, mas foi em 2016 que as coisas começaram a mudar para o jovem natural de Santa Maria-RS. Nunes foi trabalhar no São Paulo-RS, tradicional equipe da zona sul do Rio Grande do Sul e, após deixar o clube, assumiu o comando do Veranópolis.

Já pelo time da serra gaúcha, superou as expectativas e fez uma boa campanha no estadual, o que chamou a atenção do Athletico-PR em 2017. O Furacão contratou Tiago Nunes para a sua equipe sub-23, mas logo em seguida assumiu o posto de comandante da equipe principal. No rubro-negro, conquistou dois campeonatos paranaense, uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana e uma Taça Suruga, o que o levou ao Corinthians, onde permaneceu até setembro de 2020.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro