Após diversas tentativas de clubes brasileiros tentando repatriar o ponta Michael, finalmente o jogador vai retornar ao Brasil.
O ponta-esquerda Michael está mesmo de malas prontas para deixar o Al-Hilal e o destino deve ser o futebol brasileiro. O clube da Arábia Saudita irá facilitar a saída do atleta após a disputa da Supertaça nacional, que ocorre em agosto. Essas informações surgiram inicialmente pelo UOL Esporte.
Já é um desejo antigo do jogador em retornar ao futebol brasileiro, inclusive chegou a negociar com diversos clubes para um retorno ao futebol brasileiro. Por ter vínculo longo com o clube saudita, ele não teve liberação, algo que agora mudou.
O Al-Hilal vê com bons olhos uma saída de Michael, visando abrir uma vaga de estrangeiro, a qual deve ser preenchida por mais uma grande estrela. Enquanto isso, Neymar está em fase final de recuperação da lesão e é o reforço mais esperado pelo clube saudita.
O valor estipulado pelo clube saudita para vender o atleta é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual). Clubes como o Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro já tentaram contratar o atleta em um passado bem recente.
Al-Hilal e Al-Ahli se enfrentam pela semifinal da Supertaça da Arábia Saudita no dia 17 de agosto. Após isso, o jogador brasileiro será liberado para negociar a saída.