Connect with us

Campeonato Goiano

Campeonato goiano será suspenso

Devido à pandemia, campeonato goiano será suspenso por duas semanas.

Quando todos imaginavam que a pandemia do coronavírus estava perdendo forças, ela mostrou que segue muito forte. O país vem vivendo dias preocupantes por conta do Covid-19 e isso acaba afetando o futebol. Após a divulgação de um novo decreto por parte do Estado de Goiás, onde consta que o futebol é considerado atividade não essencial e só poderá retornar em abril, a Federação Goiana de Futebol anunciou que o campeonato goiano será suspenso.

A situação acaba preocupando um pouco os clubes, pois até mesmo os treinamentos estão impedidos de acontecer devido ao decreto estatual. Para Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, será preciso encontrar alguma alternativa para não parar totalmente, ainda mais que a competição será retomada no início de abril.

“Já vou sentar com nosso departamento de fisiologia para buscar uma alternativa, nem que sejam treinos remotos. Os jogadores não podem ficar parados, pois já teremos jogos daqui a duas semanas. Se eu fosse seguir o decreto municipal (de Aparecida de Goiânia), nós poderíamos treinar. Mas sei que pelo decreto estadual isso não seria permitido”, afirmou o presidente em entrevista ao portal Globo Esporte.

Os jogos da quinta-rodada do estadual já sentirão os efeitos do decreto, afinal o campeonato goiano será suspenso. Portanto, os jogos que aconteceriam nesta semana, passarão para o início do mês de abril.

NOVAS DATAS DA 5ª RODADA

31/03 – Goiás x Jaraguá – Serrinha – 21h30

01/04 – Jataiense x Anápolis – Arapucão – 15h30

01/04 – Itumbiara x Atlético-GO – JK – 16h

01/04 – Grêmio Anápolis x Crac – Jonas Duarte – 16h

01/04 – Aparecidense x Iporá – Aníbal Toledo – 16h

01/04 – Goianésia x Vila Nova – Valdeir José de Oliveira 16h

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Goiano